A Editora Universitária da Ufal (Edufal) lançou chamada pública destinada ao credenciamento de propostas de atividades culturais para compor a programação oficial da 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, que acontecerá de 31 de outubro a 9 de novembro de 2025, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. O prazo de inscrições vai até o próximo dia 10.

Poderão participar desta seleção pessoas jurídicas ou físicas, desde que representadas por proponentes: membros da comunidade universitária – docentes, técnicos e estudantes –, associações, coletivos e instituições culturais. E ainda profissionais interessados em realizar bate-papo, mesas-redondas, oficinas, palestras, espetáculos, saraus, contação de histórias musicadas, performances ou esquetes.

Basta preencher o formulário on-line que está disponível no edital. É preciso informar dados pessoais e profissionais, categoria da atividade, descrição da proposta, materiais necessários e tempo de duração.

Serão priorizadas propostas que promovam a difusão cultural; democratizem o acesso à cultura fomentem a formação e o conhecimento; incentivem a inclusão e valorizem a diversidade cultural. A avaliação será realizada via pareceristas ad hoc, sob coordenação da Edufal, em sintonia com a temática da Bienal: Brasil e África: Ritos e Raízes.

Para mais informações, consulte o edital ou acesse o site da Bienal.