Um adolescente de 15 anos foi flagrado conduzindo uma motocicleta com sinais de adulteração e restrição por roubo, na tarde dessa quinta-feira (3), na zona rural do município de Igaci, no Agreste de Alagoas. O caso foi registrado por volta das 12h30, nas proximidades do povoado Lagoa do Félix, ao longo da rodovia AL-115.
Durante uma ronda de rotina, agentes avistaram um casal transitando em uma moto sem o uso de capacetes e sem retrovisores. Ao perceber a presença da viatura, o condutor fez uma manobra brusca e entrou em uma estrada de terra, tentando fugir. Após acompanhamento, os agentes conseguiram interceptar o veículo.
Na abordagem, foi constatado que o condutor era menor de idade. Ele informou que a motocicleta pertencia ao pai, que permitia o uso do veículo. No entanto, ao verificar os dados da moto, foi identificado que o número do chassi registrado no sistema não correspondia ao que estava estampado no veículo. A partir da numeração correta, foi detectada uma restrição por roubo.
O jovem foi encaminhado à residência de um familiar responsável, e, posteriormente, conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, junto com a motocicleta. O veículo foi apreendido e passará por perícia.