Quando foi eleito deputado estadual com mais de 43 mil votos, em 2022, o médico José Wanderley obteve apenas 35 votos em Mata Grande, no Sertão de Alagoas.
Mas o cardiologista não vai disputar a reeleição. E como política também é um 'negócio' de família, ele será substituído pelo seu filho, Hugo Wanderley.
A tendência é o ex-prefeito de Cacimbinhas aumentar a votação do clã. Em Mata Grande, por exemplo, conseguiu o apoio do grupo do ex-prefeito do município, Erivaldo Mandú, e da atual, Fal Farias,
Ele também se acertou com o chefe do Executivo de Igaci.
Além disso, a família manteve o poder em Cacimbinhas e conquistou a prefeitura de Estrela de Alagoas, onde Hugo é secretário de Educação.
Contam que o Wanderley filho, ex-presidente da AMA - Associação dos Municípios Alagoanos - é um autêntico profissional da política.