Após a repercussão do caso em todo o estado, foi preso, nesta terça-feira (2), o homem que agrediu a companheira dele em via pública no município de Quebrangulo. O agressor, que não teve a identidade divulgada, havia sido preso em flagrante, mas liberado após audiência de custódia.
O caso de violência contra a mulher aconteceu na madrugada da última sexta-feira (27), mas ganhou repercussão na segunda-feira (30), após imagens do crime serem divulgadas nas redes sociais.
No vídeo, o homem aparece dando um chute (popularmente conhecido como voadora) nas costas da mulher, que cai de peito pra baixo e fica desacordada. Algum tempo depois, o homem se aproxima da vítima e tenta levantá-la, mas ela demora a ficar de pé.
Outras imagens divulgadas nas redes sociais mostram a mulher já consciente, mas muito machucada e com sangue no rosto e na roupa.
O homem foi preso em flagrante e solto no dia seguinte, após passar por audiência de custódia.
Após a repercussão do caso e da revolta de autoridades e internautas, o delegado Marcos Silveira Porto representou pela prisão preventiva do homem. A Justiça expediu um mandado de prisão e ele foi preso nesta quarta (2).
A autoridade policial foi enfática ao reafirmar o compromisso da delegacia no combate à violência de gênero. “Não vamos tolerar esse tipo de crime em nossa cidade. Toda denúncia será apurada e os responsáveis serão responsabilizados dentro da lei”, declarou o delegado Marcos Porto.
*Foto: Reprodução