A educação de Limoeiro de Anadia vive mais um momento histórico. Alunos da rede municipal conquistaram resultados expressivos na edição 2025 da Copa Nordeste de Foguetes, realizada nos dias 28 e 29 de junho, na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió.
Com oito equipes participantes, o município brilhou na competição, trazendo para casa títulos de campeões, vice-campeões e menções honrosas, além de colocar todas as equipes do Ensino Fundamental II entre as 20 melhores da disputa.
Cinco escolas representaram o município na competição: Escola Prefeito Benício, Prefeito Pedro Ferreira, Nossa Senhora da Conceição, João de Deus e Francisco Domingues. Ao todo, foram sete equipes inscritas no Nível 3 (Ensino Fundamental II) e uma no Nível 4 (Ensino Médio), com um desempenho que surpreendeu até os organizadores do evento.
As equipes do Nível 3 foram destaque absoluto: três menções honrosas, três vice-campeonatos e um título de campeã. No Nível 4, a única equipe do município também brilhou, conquistando o título de vice-campeã e ficando entre as 15 melhores da categoria.
O feito reafirma o compromisso do município com uma educação pública de qualidade, inovadora e inclusiva — resultado direto do empenho incansável do prefeito Marlan Ferreira, do secretário municipal de Educação, Antônio Martins, e de todos os profissionais que fazem a educação limoeirense acontecer todos os dias.
A Copa Nordeste de Foguetes é promovida pelo programa nacional OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), com foco em estimular o interesse dos jovens pela ciência, pela matemática e pela tecnologia. A construção dos foguetes com garrafas PET torna a competição acessível e sustentável, além de desenvolver nos alunos habilidades como criatividade, raciocínio lógico e trabalho em equipe.