Mais de 30 famílias de São Miguel dos Campos estão estão desalojadas e 117 pessoas, entre adultos e crianças estão fora de suas casas. As informações foram divulgadas pela Defesa Civil Municipal, nesta segunda-feira (30). O município é um dos que têm registrado fortes chuvas e o Rio São Miguel transbordou.
As famílias estão abrigadas provisoriamente na Escola Municipal Mário Soares, 31 famílias estão fora de suas casas. A estrutura da escola foi adaptada e as 16 salas de aula foram transformadas em quartos e cada uma abriga no máximo, três famílias.
A alimentação das pessoas afetadas pelas chuvas é fornecida por meio de uma parceria com um restaurante popular da cidade.
De acordo com informações da Secretaria de Assistência Social do município, a gestão já estava trabalhando em um plano de contingência, devido a enchentes registradas anteriormente. Outro pontos de acolhimentos estão sendo preparados, caso haja necessidade.
A Defesa Civil Municipal recomenda que as famílias em áreas de risco procurem os pontos de apoio disponibilizados pelo município.
*Foto: Arquivo/ Divulgação