Mais uma edição do “Procon na Rua”, ação realizada pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL), acontece nos dias 3 e 4 de julho. Desta vez, o evento será na cidade de Rio Largo, no Complexo Brasil Novo, na Praça Tereza Rodrigues.
Com o objetivo de descentralizar os serviços oferecidos pelo órgão e seguindo uma determinação do Governo do Estado, a iniciativa será levada a diferentes municípios de Alagoas.
Nesta edição, o evento contará com a participação da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e do Instituto de Identificação para a emissão da Carteira de Identidade.
“Como prometido, estamos descentralizando nossos serviços e levando nosso projeto itinerante à terceira cidade mais populosa do estado, que é Rio Largo, nos dias 3 e 4 de julho. Desta vez, contamos com o apoio da Seprev, que se juntará ao Procon/AL para oferecer serviços à população”, destacou Daniel Sampaio, diretor-presidente do Instituto.
Entre os serviços oferecidos pelo órgão, estão o registro de reclamações, a distribuição de cartilhas educativas, o suporte a consumidores superendividados e a fiscalização em estabelecimentos comerciais da região.
A ação também contará com os serviços da Seprev, que incluirão consulta e alteração de dados do CPF, emissão de certidão negativa do CNPJ, emissão de boletos (DAS) para o MEI, declaração anual do MEI, solicitação da primeira via do CPF e cadastro na conta GOV.
Serviços disponibilizados pelo Procon/AL:
- Atendimento aos superendividados;
- Registro de reclamações;
- Orientação ao consumidor;
- Fiscalização in loco;
- Educação para o consumo.
Serviços disponibilizados pela SEPREV:
- Consulta e alteração dos dados do CPF;
- Emissão de certidão negativa do CNPJ;
- Emissão do DAS (boleto) do MEI;
- Declaração anual do MEI;
- Solicitação da 1ª via do CPF;
- Cadastro na conta GOV.
Local: Praça Tereza Rodrigues, Complexo Brasil Novo - Rio Largo, AL.
Vale lembrar que o Procon/AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone 151, por mensagens via WhatsApp (82) 98883-7586, ou de forma presencial, mediante agendamento, através do site: agendamento.seplag.al.gov.br.