Para celebrar a época do ano mais aguardada pelos nordestinos, o Boticário, a marca de perfumaria mais amada do Brasil*, estará presente em todas as regiões do país. O intuito é valorizar a cultura regional e destacar a beleza do São João em suas variadas expressões, seja vivenciando a festa ao lado de amigos em diferentes cidades ou resgatando as tradições que trazem à tona memórias afetivas dessa época especial. Em Maceió, um dos destinos mais procurados do Nordeste, a marca é uma das patrocinadoras oficiais da comemoração pelo terceiro ano consecutivo.

Quem for curtir os shows no Polo Jaraguá, poderá conferir de perto a “Casa do Boti”, espaço inspirado em casas-museu e exposições culturais interativas, pensado especialmente para enaltecer a cultura local e as tradições nordestinas, sem deixar de lado o contato com o universo da beleza. Lá, os visitantes vão encontrar produtos para experimentar, camarim para retoque de maquiagem, jogos interativos, ambiente instagramável para registros nas redes sociais, distribuição de brindes e muito mais. Consumidores que se cadastrarem para participar das ativações receberão ainda um voucher virtual para uso em loja, com desconto de 10% em qualquer compra.

A casa também homenageia figuras femininas que marcaram o São João local, como a mestra Irinéia, a jornalista Nide Lins e a cantora Kel Monalisa. No ambiente “Coração do São João”, o novo Liz é apresentado como símbolo dessa força, ancestralidade e pertencimento. As ações acontecerão todos os dias, de 21 a 29 deste mês.

Sobre as homenageadas

De União dos Palmares para o mundo, Mestra Irinéia é um dos maiores nomes da arte popular brasileira. Herdeira das tradições do Quilombo dos Palmares, ela transformou o barro em resistência, cultura e poesia. Suas esculturas retratam o cotidiano, a fé e a ancestralidade do povo negro com uma força única e feminina. Patrimônio vivo de Alagoas, Irinéia representa a beleza que nasce das raízes, da luta e da alma da mulher nordestina.

Nide Lins é mulher que não se cala, que ocupa seu espaço com doçura e firmeza. É aquela que entra nos becos, visita os interiores, escuta os silêncios e os transforma em texto, vídeo e afeto. Seu legado vai muito além do jornalismo. Ela é referência de representatividade, respeito às origens e orgulho de ser mulher e nordestina.

Kel Monalisa é mais que artista — é potência feminina em forma de música. Com seu carisma e sua voz forte, ela transforma cada palco em espaço de resistência, alegria e orgulho nordestino.nSua arte valoriza as raízes, dá visibilidade às mulheres da periferia e celebra o que há de mais autêntico na nossa cultura. Onde ela pisa, o som é festa e afirmação: a mulher nordestina tem voz, tem vez e faz história

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.  

Fontes:      

*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total Brasil, 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem; 

**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.