O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza coleta itinerante de sangue na Associação Pestalozzi de Arapiraca nesta quinta-feira (12). A ação é uma iniciativa da equipe de enfermagem da instituição, que abraçou a campanha Junho Vermelho e mobilizou o Hemoal para incluir a Pestalozzi de Arapiraca no calendário de coletas externas do mês.
A campanha “Junho Vermelho” é uma iniciativa nacional que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. Segundo a enfermeira Cristiene Barbosa, “a ideia surgiu para sensibilizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue, como esse gesto de empatia e amor ao próximo faz diferença na vida de quem está precisando”.
Para Andreia Melo, colaboradora da Pestalozzi de Arapiraca e doadora de sangue há mais de 15 anos, “a doação de sangue é um ato muito importante e super simples, que pode salvar muitas vidas. É um gesto de solidariedade que faz a diferença na vida das pessoas que precisam”.
A unidade móvel do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará no estacionamento da Pestalozzi de Arapiraca nesta quinta-feira (12), das 8h às 16h, realizando coletas de sangue e cadastros para doadores de medula óssea. Os candidatos à doação voluntária devem estar com boa saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar 50 quilos ou mais.