A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) informou que será formalizada nesta segunda-feira (9) a instauração do inquérito que investigará a fuga do major da reserva Pedro Silva. A portaria será publicada no Boletim Geral Ostensivo da corporação ainda hoje, por determinação do comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim.
A medida atende à deliberação do governador Paulo Dantas, que determinou a imediata apuração do episódio ocorrido no sábado (7), na Rua Manaus, no bairro do Prado, em Maceió. O oficial, que estava sob custódia na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, conseguiu fugir, e as circunstâncias do fato serão apuradas pela Corregedoria da PM-AL.
Em nota, a Polícia Militar reiterou seu compromisso com a verdade e a justiça, garantindo que a investigação será conduzida com total imparcialidade. Até o momento, não há informações confirmadas sobre o paradeiro do militar.
Confira a nota na íntegra:
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) informa que:
Em consonância com a deliberação do governador Paulo Dantas, para abertura imediata de investigação do fato ocorrido no sábado (7), na Rua Manaus, no bairro do Prado, em Maceió, a Corregedoria da PM-AL irá apurar as circunstâncias da fuga do major da reserva Pedro Silva, custodiado na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello. A portaria de instauração do inquérito será publicada em Boletim Geral Ostensivo nesta segunda-feira (9), por determinação do comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a verdade e a justiça, garantindo que os fatos serão apurados com imparcialidade.