A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está promovendo uma campanha de benéficos junto a Equatorial Alagoas para facilitar a busca de moradores por serviços ofertados pela companhia. De maneira gratuita, a população – assistida pelo CardÚnico – terá acesso a troca de lâmpadas, cadastro de Tarifa Social, atualização de dados pessoais e diversos outros serviços durante essa sexta-feira (6).
Conforme o órgão municipal, o ônibus itinerante está alocado na Praça Luiz Cavalcante e as pessoas, munidas com identidade, CPF e Comprovante de residência – sendo a conta mais recente de luz – podem tirar suas dúvidas ou utilizarem os serviços ofertados.
Além das principais tarefas providenciadas pela iniciativa, os inadimplentes também podem negociar suas pendencias financeiras diretamente com a Equatorial. A campanha é mais uma forma de ajudar o morador e evitar filas na agência, que fica localizada na Avenida Tiradentes.
“Facilitar o cotidiano da população, principalmente dos usuários do Cadastro Único, é fundamental para a gestão. Oferecendo serviços gratuitos, praticidade e acabando com a burocracia, é nosso dever como representante dos objetivos sociais”, afirma a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Amanda Bezerra.
A Equatorial disponibilizou pelo menos cinco funcionários preparados para atender as solicitações da população mais carente. Os interessados serão recebidos pela equipe terão total assistência durante o atendimento, além de desfrutarem de um ambiente climatizado e receptivo.
A dona de casa, Rosimeire dos Santos, de 51 anos, que é usuária do Bolsa Família estava há dias tentando realizar o cadastro de Tarifa Social, mas não tinha tempo de ir até a agência. Ela, assim como a maioria das mulheres chefes do lar, sempre está com dificuldades para sair de casa, principalmente por ter filhos pequenos e pela distância.
“Para meu dia a dia corrido, esse serviço foi ótimo. Consegui, fazer a solicitação da Tarifa Social, recebi lâmpadas novas e ainda tirei algumas duvidas de uma conta que estava atrasada. É bom ter eventos assim que sejam próximos da gente, eu, que moro longe da agência, tinha muita dificuldade de deslocamento, pois tinha que sair de casa a pé e quando chegava estava cheio de pessoas, o horário de buscar meus filhos na escola acabava atrapalhando. A equipe da secretaria está de parabéns por nos ajudar dessa forma, agora estou mais tranquila com relação as minhas próximas faturas”, comenta a dona de casa.
Diante da parceria, a equatorial informou que está com uma expectativa de atendimento recorde, inclusive, com relação a procura pelos serviços, no qual é esperado um volume de mais de 850 pessoas até o fim da ação.
Os serviços ficam disponíveis no período das 9h às 13h.