Uma confusão envolvendo uma estudante universitária mobilizou a Polícia Militar na noite desta quarta-feira (4), no bairro do Farol, em Maceió. A jovem, matriculada em uma instituição de ensino superior da região, teria ameaçado colegas dentro da sala de aula, tirado parte da roupa em via pública e subido em veículos estacionados nas proximidades da faculdade.

Imagens registradas por testemunhas e divulgadas nas redes sociais mostram o início da confusão ainda dentro do prédio da universidade. Nas gravações, é possível ver a aluna exaltada, discutindo com outras pessoas e fazendo ameaças.

Após sair da sala de aula, a estudante seguiu para a área externa da instituição, onde continuou com o comportamento agressivo. De acordo com relatos, ela subiu em carros, tirou parte das roupas e permaneceu de roupas íntimas diante de pedestres e outros alunos que estavam no local.

A PM foi acionada e utilizou spray de pimenta para conter a jovem. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o surto. A instituição de ensino e os órgãos de segurança pública ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o caso.

 De acordo com informações, a mulher, que faz uso de medicação controlada, teve um episódio de surto durante a noite. Diante da situação, os policiais foram acionados para conter a ocorrência. Após o controle da crise, familiares administraram a medicação necessária e a acompanharam de volta para casa.


 

 

Em nota, o CESMAC informou que a ocorrência foi conduzida pelas autoridades policiais competentes, que procederam à contenção e detenção da referida pessoa, conforme os trâmites legais cabíveis.

“A instituição lamenta o ocorrido e reforça o respeito à dignidade humana e o compromisso com a ética, mantendo-se à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos, nos limites de sua competência, assim como o apoio necessário à comunidade acadêmica”, finaliza a nota. Veja na íntegra abaixo:

 

Nota de Esclarecimento

O Centro Universitário CESMAC, diante da repercussão de um vídeo que circula nas redes sociais envolvendo uma jovem provavelmente em estado de descontrole emocional, vem a público esclarecer que o fato teve início nas dependências da instituição, mas rapidamente se deslocou para a via pública, onde se desenrolou integralmente, conforme amplamente divulgado em videos nas redes sociais.

A ocorrência foi conduzida pelas autoridades policiais competentes, que procederam à contenção e detenção da referida pessoa, conforme os trâmites legais cabíveis.

A instituição lamenta o ocorrido e reforça o respeito à dignidade humana e o compromisso com a ética, mantendo-se à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos, nos limites de sua competência, assim como o apoio necessário à comunidade acadêmica. 

 

Saiba onde procurar ajuda

Se você está lidando com sofrimento emocional ou passando por um momento difícil relacionado à saúde mental, não hesite em procurar ajuda. O Centro de Valorização da Vida (CVV) disponibiliza escuta acolhedora e sigilosa pelo número 188, com atendimento gratuito 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados.

Além do telefone, o CVV também atende por e-mail, chat e em unidades físicas distribuídas por mais de 120 cidades brasileiras. Outra rede importante de suporte são os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), que oferecem cuidado especializado em saúde mental em diversas localidades do país.