O Comando da Polícia Militar de Alagoas revogou, nesta quinta-feira (29), a decisão que proibia policiais militares residentes em Sergipe, Bahia e Pernambuco, de se deslocarem de seus estados de origem para Alagoas guiando motocicletas.
A revogação foi assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar alagoana, coronel Paulo Amorim. A determinação, agora sem validade, foi publicada na última segunda-feira (26).
Na decisão desta quinta (29), Paulo Amorim determinou ao Corpo de Oficiais Médicos da Corporação que realize estudos com o intuito de implantar uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) nas unidades militares da PM de Alagoas, para prevenir acidentes de trânsito em rodovias, demais acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.
Segundo o comandante-geral da PM/AL, a decisão revogada ocorreu após o policial militar Ualdo Alves Freitas ter sido vítima de um grave acidente no dia 25 de maio, em Poço Redondo, no estado de Sergipe. O militar é lotado na Companhia de Operações Especiais da PM-AL e teve um dos braços amputados no acidente.
Uma equipe da PM sergipana acondicionou o braço do militar em uma caixa de gelo e tornou possível realizar o reimplante cirúrgico, ainda na noite em que o acidente aconteceu.
Paulo Amorim, esteve em Sergipe, nesta quinta-feira (29), para visitar e prestar apoio ao cabo Ualdo Alves Freitas.









