O vereador Leonardo Dias (PL) comemorou a publicação do edital do Projeto Operação Trabalho (POT), que dará prioridade à contratação de moradores em situação de rua para o desenvolvimento de atividades de zeladoria e jardinagem em praças de Maceió.

A destinação de vagas prioritárias às pessoas em situação de rua foi uma conquista de Leonardo Dias junto ao prefeito JHC (PL) e ao secretário Moacir Teófilo Neto, da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb).

"A segunda-feira começou com esta ótima notícia. Por meio do nosso pedido, a população em situação de rua terá prioridade no POT. Parabenizo e agradeço ao prefeito e ao secretário por serem sensíveis à causa. Temos batido muito nessa tecla: a população de rua precisa de autonomia!", afirmou Leonardo Dias.

Desde o início de seu mandato, o vereador tem se dedicado a buscar soluções para devolver dignidade aos moradores em situação de rua. Em maio do ano passado, o parlamentar conheceu o Projeto Seguir em Frente, no Rio de Janeiro, e sugeriu que uma iniciativa semelhante fosse desenvolvida em Maceió. Na época, Leonardo anunciou a parceria com a Prefeitura de Maceió para o lançamento deste edital.

 

PROJETO OPERAÇÃO TRABALHO

 

Publicado no Diário Oficial do Município (DOM), o edital prevê a disponibilidade de 100 vagas. Os selecionados receberão o pagamento de uma bolsa no valor de um salário mínimo.

A iniciativa tem como objetivo conceder atenção especial ao trabalhador desempregado, residente no município de Maceió e pertencente a uma família de baixa renda, visando estimulá-lo à busca por ocupação, promovendo a capacitação profissional e a reinserção no mercado de trabalho.