Representantes do CRECI-AL realizaram na última quarta-feira,21, uma reunião com dirigentes de imobiliárias e empresas do mercado imobiliário de Alagoas.
O objetivo é garantir o cumprimento da obrigatoriedade do registro de estagiários na profissão de corretor de imóveis, conforme estabelecido pela Lei Federal 11.788/2008 (Lei do Estágio) e pela Resolução do COFECI 1.476/2022.
Durante a reunião, os diretores do CRECI orientaram as imobiliárias que suas atuações com estagiários estejam em conformidade com a legislação, incluindo a apresentação do termo de compromisso de estágio e da declaração de matrícula.

Eles também esclareceram que o registro do estagiário junto ao CRECI é opcional, mas reforçaram a importância de formalizar esse vínculo para garantir transparência e regularidade.
Além disso, os diretores destacaram que os fiscais do Conselho irão inspecionar o vínculo dos estagiários, utilizando um formulário padrão do Ministério do Trabalho.
Para facilitar esse processo, cada imobiliária receberá uma pesquisa, um termo de compromisso e uma declaração que confirmam que a atuação dos estagiários está de acordo com as normas vigentes.
A reunião contou com a participação de diversos representantes de imobiliárias, como Márcio Raposo, Valéria Santana, Pedro Montebello, Arthur Ulhôa, entre outros, além de membros do CRECI-AL, incluindo o presidente Sergio Cabral, o secretário Edilson Brasileiro, o diretor César Pássaro e o conselheiro Vilmar Pinto, que também é diretor do COFECI.

Colaboradores do CRECI, como Ronaldo Júnior, Wemenson Andrade, Pedro Paulo, Bruna Mesquita, Dimas Barros, Ewerton Filipe e Sidney Ferreira, também estiveram presentes.
Ao final, ficou definido que as imobiliárias irão desenvolver um método rápido e inteligente para buscar soluções às demandas das empresas, além de formalizar o cumprimento das normas relacionadas ao estágio, promovendo maior transparência e regularidade na atuação dos estagiários no mercado imobiliário.