Atualizada às 10h50

Um total de 722 pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas em Alagoas devido às fortes chuvas que atingem o estado. Os dados constam no boletim mais recente divulgado pela Defesa Civil Estadual quarta-feira (21).

Ao todo, foram contabilizadas 267 pessoas desabrigadas e 455 desalojadas em oito municípios: Coqueiro Seco, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Paripueira, Pilar, Rio Largo e São Luís do Quitunde.

Maceió concentra o maior número de desalojados, com 144 pessoas nessa condição e outras oito desabrigadas, totalizando 152 afetados. Em São Luís do Quitunde, 136 pessoas estão desabrigadas e 16 desalojadas. Já em Coqueiro Seco, são 10 desabrigadas e 35 desalojadas.

Maragogi registra 27 pessoas desabrigadas e 28 desalojadas; Paripueira, 12 desabrigadas e 46 desalojadas; e Pilar, 35 desabrigadas e 42 desalojadas. Em Marechal Deodoro, 16 pessoas estão desalojadas, enquanto em Rio Largo o número chega a 75.

A Defesa Civil segue monitorando o nível dos rios Jacuípe e Mundaú e orienta que a população evite áreas de risco. Segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), as chuvas devem continuar nesta quarta-feira (21), com possibilidade de deslizamentos, alagamentos e elevação do nível de rios e lagoas.

A Semarh alerta para atenção redobrada nas regiões do Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata, onde há previsão de acumulados de chuva mais intensos devido à formação de novas instabilidades. 

*Com Agência Alagoas