O vereador mais votado de Maceió, Luciano Marinho, surpreendeu os colegas e telespectadores durante a sessão desta terça-feira (20), na Câmara Municipal. Em desabafo sobre a falta de infraestrutura histórica em alguns bairros da capital, Marinho soltou um palavrão:

"Maceió não é referência em piro** nenhuma".

A fala foi em aparte ao pronunciamento do vereador David Empregos, durante uma discussão sobre as ações da Prefeitura  em relação às fortes chuvas.

Luciano Marinho lembrou que os transtornos causados pelas chuvas é situação de décadas e lamentou que, hoje, 20 anos depois que foi líder comunitário no bairro Cidade Universitária, a situação lá é a mesma em relação a precariedade da infraestrutura, drenagem e pavimentação, vista nas gestões dos três últimos prefeitos, Cícero Almeida, Rui Palmeira e JHC.

O vereador completou que, apesar de tantos políticos que foram e ainda são destaques nacionalmente, Maceió ainda "é essa porcaria que é", com comunidades inteiras na lama.

Em seguida, também em aparte, o vereador Kelmann Vieira disse entender o desabafo do colega, que pegou a todos de surpresa, e pediu à presidência da Casa que o termo “piro**” fosse suprimido da ata.