Três adolescentes de 13, 16 e 17 anos, foram identificados como suspeitos de provocar o incêndio que destruiu roupas e objetos de pessoas em situação de rua, no último dia 11, sob o viaduto de Jacarecica, na rotatória da AL-101 Norte, em Maceió. 

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (19) pela Polícia Civil, por meio do 6º Distrito Policial. De acordo com o delegado Robervaldo Davino, responsável pelo caso, um dos adolescentes já foi ouvido pela equipe do 6º DP, acompanhado do responsável legal. 

Imagens captadas por câmeras da Secretaria de Segurança Pública mostram o momento em que um dos jovens, encapuzado, atravessa a via, se aproxima dos pertences das vítimas e ateia fogo. As chamas se espalham rapidamente, enquanto o suspeito retorna e se junta aos outros dois adolescentes que o aguardavam.

Com o avanço das investigações, o caso foi encaminhado à Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei, sob responsabilidade da delegada Bárbara Arraes. Os adolescentes poderão responder por atos infracionais análogos aos crimes de dano ao patrimônio, incêndio criminoso e associação criminosa.