Uma mulher foi presa por agredir a filha adolescente, na noite desta sexta-feira (16), após a menina dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro da Ponta Grossa, parte baixa de Maceió.
De acordo com informações da polícia, militares foram chamados à UPA para verificar uma ocorrência de maus- tratos. No local, a guarnição encontrou o pai da adolescente, que tem 13 anos. Ele contou aos policiais que a ex-esposa havia espancado a menina, porque ela não quis tomar banho e molhar a cabeça.
Ainda segundo a polícia, o homem levou a filha ao médico porque ela se queixava de forte dor no abdômen, estava vomitando sangue e com muita febre. O pai disse que já havia entrado e contato com o Conselho Tutelar da 3ª Região, que foi ao local, mas marcou uma audiência para o próximo dia útil.
Após ouvir o relato do pai e ver os sinais de agressão na menina, os policias foram até a residência da mãe da adolescente. Ela estava com o atual marido e duas filhas do casal, uma de 10 anos e outra 7 anos, que ficaram sob os cuidados do genitor.
A mulher foi conduzida à Central de Flagrantes, onde foi autuada pelos crimes de maus-tratos e lesão corporal.