Um jovem, de 18 anos, foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (15), no bairro Brisa do Lago, em Arapiraca, no Ahreste de Alagoas, após descumprir uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da própria mãe, de 48 anos. O caso foi registrado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial da Criança e do Adolescente (DECCA) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAMA), com apoio do 3° Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com as autoridades, a prisão ocorreu após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionar a polícia para auxiliar no atendimento de um homem em surto, com transtornos psiquiátricos. Ao perceber a chegada da guarnição, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado duas ruas depois.

Durante a abordagem, os policiais identificaram que havia uma medida protetiva em vigor contra o jovem, expedida pela Justiça, que proibia qualquer aproximação da mãe. A vítima relatou que o filho foi até sua residência, chutou o portão e arremessou pedras, em uma tentativa de alcançar o enteado dela, que também vive na casa.

Ainda segundo o relato da mãe, o agressor é usuário de drogas e já possui passagem pela polícia. Devido ao comportamento violento, o suspeito precisou ser algemado e foi levado à Central de Flagrantes, onde teve a prisão formalizada.

Ele permanece à disposição da Justiça. A polícia investiga se o jovem representa risco à integridade física dos familiares.

 

*Ascom PMAL