Neste fim de semana, o trânsito de Maceió sofrerá alterações para a realização de corridas de rua e eventos culturais. Nos dias 17 e 18 de maio, diferentes pontos da cidade serão interditados. O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) coordenará essas interdições para garantir a segurança dos participantes e a fluidez do tráfego.

No sábado (17), acontecerá a corrida Santander Night Run, com percurso saindo da Capelinha do Jaraguá até a rotatória da Braskem. A via ficará totalmente interditada das 18h às 22h.

No domingo (18), diversos eventos afetarão o tráfego em vários bairros de Maceió. Confira:

Corrida Maio Amarelo – Detran: das 4h às 9h, com interdição total entre o Memorial da República e a rotatória da Braskem, da Avenida da Paz até a Avenida Assis Chateaubriand.

14ª Marcha de combate à LGBTfobia de Maceió: das 12h às 22h, com interdição total do trecho entre o Pavilhão do Artesanato e o restaurante Dragão, na Orla de Pajuçara.

Corrida das Mulheres Empoderadas – no bairro Ouro Preto: das 5h às 10h, com interdição total no trecho entre a Rua Rio Grande do Sul e a Rua São Francisco, passando pelas ruas Porto Calvo, Coruripe e Camaragibe, e retornando ao ponto de partida.

1ª Corrida Litoral Norte: das 5h às 8h, com interdição parcial na Avenida General França de Albuquerque, AL-101 Norte, a partir da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Alagoas, seguindo pela Grota do Andraújo, com retorno ao local de largada.

Corrida de Santa Rita de Cássia: das 6h às 8h30, com interdição total nas ruas do entorno da igreja de Santa Rita. A concentração se inicia pela via Professor José Paulino, até a José Maria Correia das Neves e de volta pela José Paulino até a igreja.

“O DMTT informa ainda que, por conta da programação religiosa, os condutores que precisarão acessar a avenida após a missa na igreja dos Capuchinhos deverão fazer o retorno pela contramão da Rua Joaquim Nabuco, com acesso à Rua Dom Vital”, comunicou a assessoria.

Agentes do DMTT estarão distribuídos ao longo dos trajetos para orientar o trânsito e auxiliar na mobilidade urbana. O departamento recomenda que os motoristas evitem as áreas interditadas nos horários indicados e busquem rotas alternativas.

*Com Ascom DMTT