O médium Divaldo Franco morreu na noite desta terça-feira, 13, aos 98 anos. A informação foi divulgada pelo perfil da Mansão do Caminho, centro espírita fundado pelo baiano nascido em Feira de Santana. Ele também atuou como professor, escritor e orador.

Ao longo da trajetória, foi responsável por mais de 20 mil conferências, realizadas em mais de 2.500 cidades e 71 países ao redor do mundo.

Em 1947, junto de Nilson de Souza Pereira, fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção. Cinco anos depois, em 1952, tirou a Mansão do Caminho do papel. Os locais foram um complexo educacional e socioassistencial, que atende, diariamente, mais de 5 mil pessoas.

Em seu trabalho com a sociedade, adotou mais de 650 filhos, que cresceram nas antigas casas-lares da Mansão do Caminho. Era carinhosamente chamado de Tio Divaldo.

O velório será realizado nesta quarta-feira, 14, no Ginásio da Mansão do Caminho, em Salvador (BA), das 9h às 20h. O sepultamento será feito na quinta-feira seguinte, dia 15, às 10h, no Cemitério Bosque da Paz.