(Atualizada às 15h40)
Um menino de dois anos, Rhavy Abraão Alves de Lima, foi encontrado morto no final da manhã desta terça-feira (13), dentro da residência onde morava com a mãe, em Riacho Doce, região metropolitana da capital. O caso foi registrado como morte a esclarecer.
Segundo a assessoria de Comunicação da Polícia Científica de Alagoas (POAL), a causa da morte só deve ser conhecida após o exame de necropsia.
Conforme informações preliminares da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionados para o local, a criança estava em cima de uma cama.
Por meio da assessoria de Comunicação da Polícia Civil, o delegado Emanuel Rodrigues, responsável pela Unidade de Atendimento de Local de Crime (UALC), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que, inicialmente, a ocorrência está sendo tratada como fatalidade.
“A criança não apresenta lesões externas de violência. Além disso, há outras duas crianças que moram na residência e que também não apresentam sinais de agressão. Os peritos não identificaram indícios de violência no local”, afirmou.
Ainda segundo o delegado, a mãe da criança relatou aos policiais que saiu de casa pela manhã para ir à academia e visitar a avó de Rhavy e, ao retornar, o companheiro dela, que é padrasto do menino, lhe disse que Rhavy não estava respirando.
Ela informou também que, na semana passada, levou o filho a duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), nos bairros Benedito Bentes e Eustáquio Gomes. Na primeira, o menino apresentava um quadro clínico simples; já na segunda, foi atendido com suspeita de um possível caso de hidrocefalia.
A Polícia Civil aguarda o laudo final do Instituto Médico Legal (IML), que deverá esclarecer a causa da morte.
*Com Ascom PC-AL