Um homem foi detido na manhã desta sexta-feira (28) no bairro Prado, em Maceió, suspeito de agredir a companheira e danificar a residência onde ela mora.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição motorizada da Base Comunitária do Vergel foi acionada após denúncias de violência doméstica. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a porta da casa arrombada, com cacos de vidro espalhados pelo chão e uma faca quebrada.
A vítima relatou que sofria agressões desde o dia anterior e apresentava hematomas e escoriações pelo corpo. Ela contou ainda que o companheiro tentava forçar a entrada na residência enquanto ela tentava se trancar.
O suspeito resistiu à prisão, recusando-se a entrar na viatura, o que exigiu o uso proporcional da força para contê-lo. Com apoio de outra guarnição, o homem e a vítima foram conduzidos à Central de Flagrantes.
O agressor foi autuado pelos crimes de resistência e lesão corporal praticada contra a mulher por razões da condição do sexo feminino, conforme a Lei Maria da Penha.










