Um homem que usava tornozeleira eletrônica foi preso, nesse domingo (11), após se recusar a obedecer ordens durante uma abordagem e ofender os agentes que realizavam patrulhamento na Avenida Caetés, no bairro Benedito Bentes, em Maceió.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar realizavam uma ronda de rotina quando avistaram o homem. A abordagem foi motivada pelo uso do equipamento de monitoramento, mas o suspeito se recusou a seguir as instruções da equipe e reagiu com agressividade verbal.
Ao ser questionado sobre o motivo da tornozeleira, ele respondeu de maneira ofensiva e desrespeitosa, o que levou os agentes a encaminhá-lo à Central de Flagrantes. Durante o procedimento, o homem ainda tentou resistir fisicamente, sendo necessário contê-lo para a realização da prisão.
Na delegacia, ele foi autuado pelos crimes de desacato, desobediência e resistência. Também foi constatado que o homem possui condenações com trânsito em julgado nos estados de Alagoas e Sergipe, com penas que somam mais de quatro anos de reclusão. Por esse motivo, não foi concedida fiança, e ele permanece à disposição da Justiça.