Uma mulher foi presa em flagrante, na madrugada deste domingo (11), após agredir fisicamente suas duas filhas, de apenas 3 e 5 anos, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. A prisão foi efetuada pela guarnição do 13º Batalhão da Polícia Militar durante a Operação Comandos.
De acordo com a polícia, populares acionaram a guarnição relatando que a mulher, que estava em um bar consumindo bebidas alcoólicas ao lado do namorado, teria agredido ambas as crianças. Ao ser abordada, a suspeita reagiu com violência, partindo para cima dos policiais e proferindo diversos xingamentos, chamando-os de "filhos da puta".
A mulher foi conduzida à Central de Flagrantes, onde manteve o comportamento agressivo e desacatou agentes da Polícia Civil com palavras de baixo calão. Por apresentar ferimentos no rosto, anteriores à ocorrência, ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.
Durante o trajeto até a delegacia, ela ainda chutou a cápsula de contenção da viatura policial, mas não foi necessário o uso de algemas. As duas crianças permaneceram na Central de Flagrantes, e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
Na delegacia, além da lavratura do auto de prisão em flagrante pelos crimes de lesão corporal dolosa em contexto de violência doméstica (art. 129), resistência (art. 329) e desacato (art. 331) do Código Penal, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra a mulher.