Nesta sexta-feira (9), a Polícia Civil de Alagoas prendeu um dos suspeitos de envolvimento no latrocínio que resultou na morte do sargento reformado da Polícia Militar, Cícero Irineu dos Santos, de 72 anos. A prisão foi realizada por agentes da Unidade de Atendimento de Local de Crime 1 (UALC 1), vinculada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O crime ocorreu nas primeiras horas da manhã, no Conjunto Salvador Lyra, localizado no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.
Conforme as investigações conduzidas pelo delegado Emanuel Rodrigues, da DHPP, a vítima estava sentada em um ponto de ônibus quando foi abordada por dois criminosos. Ao perceber o assalto, Cícero reagiu e houve troca de tiros. Ele foi atingido no tórax e morreu no local.
Um dos suspeitos, de 18 anos, também foi baleado e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde confessou participação no crime. Ele afirmou ser usuário de drogas e contou que foi convidado por um comparsa para realizar o assalto. Os dois partiram da Pajuçara em uma motocicleta rumo ao Tabuleiro do Martins, onde cometeram o crime.
Após o confronto e uma pane na moto, os criminosos roubaram uma van, obrigando o motorista a deixá-la. O comparsa levou o suspeito ferido até o HGE e fugiu em seguida. A Polícia Civil continua as buscas pelo segundo envolvido.
No local do crime, a equipe da DHPP realizou a perícia, recolhendo cápsulas de munição — 11 de calibre .380 e sete de calibre .38 — além de projéteis, uma balaclava, um coldre e dois celulares, sendo um deles identificado como produto de roubo.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para localizar e prender o segundo suspeito.
*Com informações da Ascom PCAL.