Um homem de 23 anos foi preso em flagrante, na quinta-feira (8), por descumprimento de medida protetiva e porte ilegal de arma de fogo em Arapiraca, Agreste de Alagoas. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), sob coordenação da delegada Daniela Camargo.
Segundo a Polícia Civil, o acusado foi localizado no bairro Canafístula após desobedecer a uma ordem de parada emitida por uma guarnição do 3º Batalhão de Polícia Militar. Durante a tentativa de fuga, ele invadiu a casa da ex-esposa, pulou o muro do quintal e foi capturado em um terreno baldio.
Com o suspeito, a polícia apreendeu um revólver calibre 22 e uma motocicleta, ambos encaminhados à Delegacia e ao pátio do Detran, respectivamente.
A vítima, de 35 anos, relatou que o ex-companheiro já vinha sendo procurado por violar a medida protetiva determinada pela Justiça. Ele teria danificado o portão da residência ao invadir o local.
Além do flagrante pelo descumprimento da medida, o homem também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, procedimento realizado pelo delegado Filipe Caldas, titular da Delegacia de Combate à Criminalidade Armada (DECCA).