A Polícia Militar de Alagoas, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), deu início nesta quarta-feira (7) ao I Curso de Atirador de Precisão. A solenidade de abertura do curso ocorreu no auditório do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL) e contou com a presença de autoridades militares e civis.
Representando o TCE/AL, o presidente Fernando Toledo participou da composição da mesa de honra e recebeu uma homenagem da Policia Militar de Alagoas. Durante o momento, o conselheiro destacou a importância da qualificação das forças de segurança pública. “O Tribunal de Contas está sempre de portas abertas para o aprimoramento e aperfeiçoamento da polícia em Alagoas. Dessa forma nós estamos contribuindo para que a segurança pública tenha profissionais capacitados, qualificados e treinados”, ressaltou.
A capacitação é voltada à formação de operadores altamente especializados para atuação em situações de risco extremo. “É um curso que vai contar com profissionais de referência e armamentos de última geração. Nossos policiais, que foram devidamente selecionados, serão capacitados para ocorrências complexas, que envolvem reféns”, explicou o comandante geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim.
Na oportunidade, o secretário de Estado da Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva, agradeceu a parceria do Tribunal de Contas e garantiu que o investimento em capacitação é essencial para garantir a excelência no serviço policial. “Tivemos uma limitação em relação a quantidade de participantes, porque é um curso de especialização, o sniper tem que ser muito sistemático, entre outros rigorosos critérios técnicos e éticos”, concluiu.
A iniciativa reforça o contínuo processo de modernização e aperfeiçoamento da Polícia Militar de Alagoas, que tem investido em tecnologia, equipamentos e, sobretudo, na qualificação de seus efetivos especializados.
Veja a cobertura fotográfica no álbum virtual, disponível no link:https://flic.kr/s/aHBqjCdpZ9