A Polícia Civil atualizou as investigações sobre o assassinato de Sebastião Fabiano da Silva, de 59 anos, conhecido como “Seu Bastos”, morto em Campo Alegre, no Agreste de Alagoas. A suspeita é de que dois irmãos tenham cometido o crime a mando do próprio pai.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi golpeada 15 vezes com uma foice. Imagens de câmeras de segurança da região registraram o momento em que os suspeitos surpreendem Sebastião na porta de casa.

O primeiro a ser localizado foi um adolescente, que, após apreendido, confessou o crime e revelou detalhes sobre a emboscada, apontando o próprio irmão mais velho como cúmplice. Este último também foi preso.

Ainda conforme as investigações, o homem teria influenciado os filhos moralmente a cometerem o assassinato, embora, até o momento, não existam provas diretas da participação dele no ataque, como registros em vídeo. 

O homem se apresentou voluntariamente à polícia nesta quarta-feira (8), mas, por não estar em situação de flagrante nem haver mandado judicial em aberto, foi liberado após prestar depoimento.

A motivação do crime, segundo a polícia, estaria relacionada a um conflito familiar envolvendo uma criança de 5 anos, neta da vítima. 

A família paterna afirma que Sebastião utilizava o menino como instrumento de chantagem contra eles, após a separação do filho com a mãe da criança.