O incêndio criminoso ocorrido na manhã desta quinta-feira (8) em uma instituição financeira localizada na cidade de Arapiraca, no Agreste do estado está sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia Regional de Arapiraca.

Segundo o delegado Matheus Enrique, adjunto da Delegacia Regional de Arapiraca, assim que tomou conhecimento do caso, uma equipe da unidade se dirigiu ao local para averiguar os fatos e iniciar as diligências.

A assessoria de Comunicação da pasta informou que imagens de câmeras de segurança ajudaram na identificação do suspeito, que já foi qualificado pela investigação. O autor é um homem em situação de rua e usuário de drogas, que já era atendido pelos serviços da instituição.

Testemunhas relataram que houve um desentendimento entre o suspeito e funcionários do local. Minutos após deixar o estabelecimento, o homem retornou com dois galões de gasolina, jogou o líquido no interior do prédio e ateou fogo.

Diante dos fatos, o Instituto de Criminalística foi acionado para realizar a perícia no local, enquanto o Corpo de Bombeiros atuou no controle do incêndio. Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar continuam em diligência conjunta para localizar e prender o suspeito em flagrante.

Além disso, os funcionários da instituição financeira deverão ser ouvidos ao longo do dia para esclarecer o motivo do conflito que teria motivado o crime.

*Com assessoria