O jovem, identificado como João Francisco Caetano Filho, de 18 anos, foi assassinado a tiros nesta terça-feira (6), em Matriz de Camaragibe, no interior de Alagoas. A já havia sofrido uma tentativa de homicídio há cerca de 40 dias, também na cidade. O corpo de João Francisco foi encontrado sem vida com marcas de tiros em via pública. 

De acordo com o delegado plantonista James Silveira, a tentativa de homicídio anterior teria ocorrido no bairro Campanha, quando João foi ao local para comprar drogas e acabou sendo baleado, mas sobreviveu.

As investigações iniciais indicam que, pouco antes de ser morto, João discutiu com um primo, que o ameaçou com uma faca. A motivação do desentendimento também teria envolvido a compra de entorpecentes.

Outra linha investigativa aponta que o autor dos disparos pode ser o filho de um traficante conhecido na região. Testemunhas relataram à polícia que viram o suspeito descer o morro armado, pouco antes do crime.

Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios da 8.ª Região, por meio da Unidade de Atendimento de Local de Crime II (UALC II), realizou os primeiros levantamentos no local e tenta localizar imagens de câmeras de segurança, além de identificar testemunhas que ajudem a esclarecer o crime.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia. A Polícia Civil solicita que informações sejam repassadas, de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181.

 

*Com Ascom PCAL