A Polícia Civil de Alagoas instituiu uma comissão especial para investigar a morte do adolescente Gabriel Lincoln Pereira da Silva, de 16 anos, ocorrida durante um confronto com policiais militares no último sábado (4), no município de Palmeira dos Índios, Agreste do estado.
A comissão será composta por integrantes das Diretorias de Polícia Judiciária da 1ª e da 3ª Região (DPJ1 e DPJ3), além da Delegacia de Homicídios da 5ª Região. Os responsáveis designados para a apuração são os delegados Sidney Tenório (DPJ1), Alexandre Leite (DPJ3) e João Paulo Tenório (coordenador da Delegacia de Homicídios da 5ª Região).
A Delegacia Geral informou ainda que, nesta quarta-feira (7), às 14h, o delegado Alexandre Leite irá conceder entrevista coletiva à imprensa, na sede da Delegacia Geral, no bairro Jacarecica, em Maceió, para apresentar mais detalhes sobre a investigação.
Relembre o caso
Gabriel Lincoln Pereira da Silva, de 16 anos, foi morto na noite do último sábado (3), em Palmeira dos Índios, após um suposto confronto com a Polícia Militar.
Segundo a versão dos policiais, o adolescente teria desobedecido ordens de parada durante uma perseguição, sacado um revólver e atirado contra a guarnição, sendo baleado em seguida. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento em que Gabriel conduzia uma motocicleta, seguido de perto por uma viatura da PM. Instantes depois, ele foi baleado.
Na última segunda-feira (5), a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para investigar a morte. Já nesta terça (7), anunciou a formação de uma comissão com delegados das diretorias regionais e da Delegacia de Homicídios da 5ª Região para acompanhar o caso.
*Com Ascom PCAL