A Polícia Civil de Alagoas começou a investigar o homicídio, por espancamento, de Sebastião Fabiano da Silva, 59 anos, ocorrido nesta terça-feira (6), em Campo Alegre. O crime, praticado com requintes de crueldade, foi flagrado por câmeras de segurança da cidade.
A vítima foi atacada por três suspeitos, dois armados com foices e um com um pedaço de pau, e as câmeras mostram os agressores desferindo ao menos 15 golpes contra a vítima.
Segundo o delegado Flávio Dura, titular da Delegacia de Homicídios da 6ª Região, o crime foi cometido por três pessoas da mesma família, um pai e seus dois filhos. Um dos filhos, menor de idade, foi apreendido em flagrante pela Polícia Militar, outro envolvido foi preso nesta tarde, escondido dentro de um matagal, e o terceiro segue foragido.
Ainda conforme o delegado, o homicídio foi por uma briga familiar envolvendo a disputa pela guarda de uma neta da vítima. As famílias já vinham trocando ameaças há algum tempo.
Na manhã do crime, os três suspeitos ficaram escondidos à espera da vítima, que passava de bicicleta a caminho do trabalho. Quando foi avistado, um dos envolvidos correu em sua direção. A vítima ainda tentou fugir, mas foi alcançada e morta no local.
A polícia pede a colaboração da população para localizar o suspeito foragido. Informações que possam ajudar na captura podem ser repassadas de forma anônima através do Disque Denúncia 181.
Equipes da PC continuam em diligências nas cidades de Campo Alegre e Roteiro em busca desse terceiro suspeito.

*Com Ascom PC-AL