Uma mulher foi presa dentro de um ônibus interestadual, no município de Jequié, na Bahia, com cerca de 90 kg de drogas cujo destino seria Alagoas. O flagrante ocorreu na quinta-feira (17), mas divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (21).

De acordo com a PRF, uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático realizava uma fiscalização no km 677 da BR-116, no município de Jequié (BA) e abordaram o ônibus que fazia o trajeto entre São Paulo (SP) e Palmeira dos Índios (AL), transportando passageiros e encomendas.

Durante a verificação do compartimento de bagagens, os agentes localizaram cinco caixas. Ao abrirem os volumes, eles encontraram 100 tabletes de substância com características semelhantes à maconha, totalizando cerca de 90 quilos. 

Também foram apreendidos 58 papelotes e 157 pinos contendo substância análoga ao cloridrato de cocaína, com peso aproximado de 30 g e 190 g, respectivamente.

Uma das passageiras foi identificada como responsável pelas encomendas. Ela declarou que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte das drogas de São Paulo até o destino final em Alagoas.

A passageira e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Jequié. A ocorrência será investigada para apurar possíveis conexões com o tráfico interestadual de entorpecentes.