Atualizada dia terça-feira, 06, às 17h
Na manhã desse sábado (3), uma mulher foi detida e autuada por dano qualificado após provocar tumulto e depredar patrimônio público na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche da Barra, em Maceió, nas proximidades de um supermercado.
O caso, que consta no Relatório de Ocorrências da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL), é o segundo registrado em menos de uma semana.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado ontem, a guarnição motorizada Maré Comando, do 1º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada para conter a mulher, que estava “visivelmente exaltada e com comportamento agressivo nas dependências da unidade de saúde”.
Funcionários da UPA relataram aos policiais que a suspeita quebrou objetos, incluindo uma cadeira, e arremessou um extintor de incêndio no chão, colocando em risco a integridade física de outras pessoas presentes.
Sem resistir à abordagem policial, ela foi conduzida à Central de Flagrantes junto com representantes da unidade hospitalar, onde foi autuada por dano qualificado.
Em nota, a assessoria de Comunicação da UPA informou que a “Polícia Militar foi acionada e a situação foi controlada”.
Confira abaixo a nota na íntegra.
No último sábado (3), a UPA Trapiche da Barra, em Maceió, registrou um episódio de tumulto envolvendo a acompanhante de um paciente, após o atendimento médico.
O paciente foi prontamente assistido pela equipe e encaminhado à sala vermelha, onde recebeu oxigênio e apresentou melhora. Após a avaliação, não houve indicação para uso de medicação específica, o que gerou insatisfação por parte da acompanhante.
Em resposta à orientação médica, ela passou a agir com agressividade, danificando itens da unidade e ameaçando depredar o local.
A Polícia Militar foi acionada e a situação foi controlada.
A direção da UPA lamenta o ocorrido e reforça seu compromisso com a segurança, o respeito e o bom funcionamento do serviço público de saúde.
Atenciosamente, Narita Brito Diretora-geral UPA Trapiche da Barra