Na manhã desse sábado (3), uma mulher foi detida e autuada por dano qualificado após provocar tumulto e depredar patrimônio público na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche da Barra, em Maceió, nas proximidades de um supermercado.  

O caso, que consta no Relatório de Ocorrências da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL), é o segundo registrado em menos de uma semana.  

No dia 29 de abril,  uma mulher também foi detida após realizar um quebra-quebra no posto de saúde do Conjunto Cidade Sorriso I, localizado no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió.  

De acordo com o boletim de ocorrência registrado ontem, a guarnição motorizada Maré Comando, do 1º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada para conter a mulher, que estava “visivelmente exaltada e com comportamento agressivo nas dependências da unidade de saúde”.

Funcionários da UPA relataram aos policiais que a suspeita quebrou objetos, incluindo uma cadeira, e arremessou um extintor de incêndio no chão, colocando em risco a integridade física de outras pessoas presentes.

Sem resistir à abordagem policial, ela foi conduzida à Central de Flagrantes junto com representantes da unidade hospitalar, onde foi autuada por dano qualificado.