Um homem foi preso nesta sexta-feira (2) em Craíbas, no interior de Alagoas, após tentar tomar a arma da comandante de uma guarnição da Polícia Militar durante atendimento a uma ocorrência de violência doméstica. A ação ocorreu quando os policiais acompanhavam a vítima, que relatou ter sido agredida pelo companheiro, até sua residência para buscar pertences pessoais.

O suspeito, que não havia sido localizado anteriormente, apareceu no local e tentou agredir a  mulher. Ao receber voz de comando para revista pessoal, ele resistiu, partiu em direção aos militares e tentou desarmar a policial. Diante da ameaça, a guarnição utilizou munição de elastômero (bala de borracha), mas o homem continuou agressivo, sendo necessário o uso proporcional da força.

Durante a tentativa de prisão, o homem resistiu e entrou em luta corporal com os policiais. Um dos militares lesionou a mão durante a contenção. Ambos, o policial ferido e o autor das agressões, foram levados ao Hospital de Emergência do Agreste e, posteriormente, conduzidos à Central de Polícia Civil.

A ocorrência teve início na Unidade de Saúde de Craíbas, onde a vítima buscou atendimento e relatou as agressões. O Serviço de Assistência Social acionou a Polícia Militar, que constatou os fatos e levou a mulher à Delegacia da Mulher em Arapiraca.

O homem foi autuado por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica (art. 129, §9º do Código Penal) e por resistência à prisão (art. 329 do Código Penal).