A Polícia Civil de Alagoas instaurou um inquérito para investigar a morte de Daniele Lima da Silva, de 36 anos, e de seu bebê durante o trabalho de parto no Hospital Regional de Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O caso aconteceu na madrugada do dia 30 de abril, sendo registrado oficialmente na manhã desta sexta-feira (2).

Segundo informações da Delegacia Regional de Arapiraca, Daniele chegou à unidade de saúde para realizar um parto normal. A irmã da vítima relatou ainda que a gestante havia feito todo o pré-natal sem que fossem identificadas alterações em seu estado de saúde ou na saúde do bebê.

O delegado Matheus Enrique, responsável pelo caso, afirmou que as diligências foram iniciadas assim que a ocorrência foi registrada pela família. “Todas as evidências serão analisadas com o objetivo de apurar se houve falha ou negligência médica”, destacou o delegado.

O delegado ressaltou que o inquérito será conduzido com base em depoimentos, laudos periciais e demais informações relevantes, que permanecerão sob sigilo neste momento para preservar o andamento das investigações. 

A Polícia Civil ainda deve ouvir outros profissionais de saúde que participaram do atendimento e aguarda os resultados dos exames periciais para esclarecer as causas das mortes da gestante e do bebê.

 

 

 

*Com Ascom PCAL