Uma bebê de 1 ano e 2 meses foi salva após sofrer uma parada respiratória na noite desta terça-feira (29), em Penedo, no interior de Alagoas. O incidente ocorreu em uma conveniência de um posto de combustíveis às margens da Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves.

A câmera de segurança do estabelecimento registrou o momento em que a mãe da criança, em estado de desespero, pediu socorro aos policiais da Patrulha Maria da Penha, que estavam no local. A bebê estava desacordada e sem sinais de respiração. Imediatamente, os policiais iniciaram manobras de reanimação ainda no posto de combustíveis.

 

 

Sem sucesso imediato, a equipe encaminhou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Durante o trajeto, cruzaram com uma viatura do Corpo de Bombeiros, que assumiu a condução do caso e continuou as tentativas de reanimação.

Ao chegar à UPA, a bebê foi atendida pela equipe médica e, após os procedimentos, retomou os sinais vitais, conseguindo respirar e chorar. A criança seguiu em observação para garantir que todas as medidas necessárias fossem tomadas.