Policiais civis de Alagoas ocupam, nesta quarta-feira (30), a sede da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), em Maceió, em mais um ato de protesto coordenado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol).
Segundo o sindicato, os manifestantes só deixarão o local após a realização de uma reunião com a secretária da pasta, Paula Dantas.
A ocupação é o desdobramento de uma mobilização que ocorre desde o início de abril, quando a categoria intensificou os protestos contra as condições de trabalho da categoria. O principal pedido é a compensação pela majoração da carga horária semanal de 30 para 40 horas, imposta a parte dos policiais civis sem que houvesse acréscimo salarial ou benefício correspondente.
De acordo com o Sindpol, a medida tem sido aplicada de forma desigual entre os profissionais, ferindo o princípio da isonomia e aprofundando a insatisfação dos servidores da Polícia Civil.
No dia 15 de abril, policiais civis já haviam protestado em frente à Seplag e denunciaram a falta de diálogo por parte da gestão estadual.
Ainda conforme o Sindpol, os manifestantes permanecerão no local até que sejam recebidos por Paula Dantas e cobram uma resposta definitiva sobre as reivindicações.
Confira o vídeo: