A Polícia Civil de Alagoas concluiu o inquérito que investigava a morte de José Daniel Anselmo, assassinado no último dia 2 de abril, no município de Junqueiro. O caso foi conduzido pela Delegacia de Homicídios da 6ª Região, sob responsabilidade do delegado Flávio Dutra de Melo, que indiciou um homem pelo crime de homicídio qualificado.
De acordo com as investigações, o crime foi motivado por motivo fútil e executado com recursos que dificultaram a defesa da vítima. O delegado também solicitou a prisão preventiva do suspeito, que se encontra foragido.
A polícia apurou que o Boletim de Ocorrência só foi registrado dias após o crime, o que atrapalhou as diligências iniciais e impediu a prisão em flagrante. Ainda assim, a equipe policial conseguiu reunir provas importantes, após buscas no povoado Tamanduá, zona rural de Junqueiro, onde foram colhidos depoimentos de testemunhas e analisadas imagens de câmeras de segurança.
Com base nos elementos reunidos, o inquérito foi concluído com o indiciamento formal do suspeito. A Polícia Civil continua em diligências para localizar e prender o homem. Informações que possam contribuir com a investigação podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
*Com Ascom PCAL