O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi submetido a uma cirurgia de grande porte neste domingo (13), no Hospital DF Star, em Brasília. O procedimento teve início às 10h sendo concluído por volta das 22h, totalizando 12 horas de duração. As informações são do Portal Metrópoles.
Segundo boletim médico, a intervenção teve como objetivo a liberação de aderências intestinais e a reconstrução da parede abdominal. De acordo com a unidade de saúde, a cirurgia ocorreu sem intercorrências e não foi necessária a realização de transfusões sanguíneas.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou o término da cirurgia pelas redes sociais. “Cirurgia concluída com sucesso! A Deus toda honra e toda glória! Estou indo agora para a sala de extubação, onde poderei vê-lo”, escreveu.
O ex-presidente permanece internado em observação, ainda não há previsão de alta para o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Bolsonaro foi internado na última sexta-feira (11), após sentir-se mal durante um evento partidário no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi diagnosticado com suboclusão intestinal — condição que causa obstrução parcial do intestino, dificultando a eliminação de gases e fezes. Inicialmente, recebeu atendimento em Santa Cruz (RN), foi transferido para um hospital em Natal e, em seguida, levado a Brasília em uma UTI aérea.