A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) investiga a morte de Lucas Mateus Rufino Magalhães, de 22 anos, ocorrida na tarde deste domingo (6), na Praia do Mirante da Sereia, no bairro Riacho Doce, em Maceió. O jovem foi baleado enquanto estava sentado em uma cadeira ao lado da companheira.
De acordo com o delegado Sidney Tenório, a principal linha de investigação aponta para uma possível ligação da vítima com facções criminosas, devido às características da execução — foram disparados nove tiros, todos direcionados a Lucas.
Embora ele não tivesse antecedentes criminais, a polícia apura se havia algum envolvimento com grupos criminosos que atuam na região do Benedito Bentes, onde ele morava.
Ainda segundo o delegado, momentos antes do crime, a namorada da vítima havia feito uma transmissão ao vivo nas redes sociais, mostrando o grupo de amigos se divertindo na praia. A suspeita é de que os assassinos possam ter usado o vídeo para localizar a vítima.
Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas para tentar identificar os autores e a rota de fuga. A polícia também pede que moradores ou frequentadores da praia que tenham vídeos ou informações relevantes entrem em contato com as autoridades.
Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque Denúncia, no número 181.