Nesta sexta-feira (21), a vice-presidente da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), Taciana Melo, participou do evento “Florestas de Valor”, realizado no dia Internacional da Floresta. A ação ocorreu na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.
Com o intuito de promover o diálogo entre meio ambiente e o setor industrial, o Florestas de Valor, realizado pelos ministérios do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas e da Agricultura e Pecuária, Cooperação
Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável, KFW e IICA - Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, estimula a restauração de áreas degradadas, assim como estabelecer práticas agrícolas sustentáveis.
"O diálogo com setor produtivo é fundamental para desenvolvimento dos projetos de pesquisa e extensão tecnológica. Este momento é um grande exemplo de arranjo inovador e nosso papel é estimular a participação dos pesquisadores em eventos como este”, reforçou Taciana.
A Fundepes e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) puderam participar de rodas de negócios e matchmaking de projetos com possíveis financiadores. Essa oportunidade visa trazer mais recursos para os projetos e iniciativas realizados no estado de Alagoas, trabalhando com ideais sustentáveis e inovadores.