O 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi acionado, na manhã dessa quinta-feira (27), para averiguar uma ocorrência de ameaça no bairro Santos Dumont, em Maceió.
Segundo as informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), um homem teria entrado em surto ao receber um aviso de corte de energia por parte da equipe da Equatorial. Em um momento de descontrole, ele utilizou uma faca do tipo peixeira para perfurar o pneu traseiro direito do veículo da concessionária. Em seguida, avançou contra os funcionários com a arma em mãos, mas não conseguiu alcançá-los. Após o ataque, o autor retornou para sua residência, cessando momentaneamente a ameaça.
Diante da situação e considerando informações de que o homem possui transtorno mental, foi solicitado o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para encaminhá-lo ao Hospital Portugal Ramalho. No local, ele foi avaliado por uma médica psiquiátrica, que optou por liberá-lo sem medicação, uma vez que não apresentava sinais de agressividade no momento da avaliação.
Após a liberação médica, a guarnição policial conduziu todas as partes envolvidas até a Central de Flagrantes para a adoção das medidas cabíveis. Diante dos fatos, foi lavrado um auto de prisão em flagrante contra o autor pelos crimes de ameaça e dano qualificado.










