Uma operação das Forças de Segurança Pública de Alagoas resultou na apreensão de um grande arsenal de armas e drogas na Vila Brejal, no bairro da Levada, parte baixa de Maceió, na tarde desta quarta-feira (19). Entre os materiais confiscados estavam fuzis, submetralhadoras, rifles, e revólver de diversos calibres.
Na ação, conduzida por equipes da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), também foram apreendidos mais de 50 pacotes de maconha, além de cocaína, crack e uma placa balística. Dois suspeitos, um homem e uma mulher, foram presos e levados à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Maceió.
A suspeita da polícia é de que o armamento e os entorpecentes tenham sido enviados de outro estado para abastecer o tráfico na capital alagoana. De acordo com informações apuradas, o tráfico de drogas na comunidade seria comandado por José Emerson da Silva, conhecido como “Nem Catenga”, que está foragido e teria apoio de criminosos do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.
A operação desta quarta-feira ocorre no mesmo dia em que a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) cumpriu 26 mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas, homicídio, roubo e organização criminosa.










