Em menos de dois meses, entre janeiro e fevereiro deste ano, cinco advogados, entre homens e mulheres, denunciaram à Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) que foram ameaçados durante o exercício da profissão, na capital e no interior.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (18), pela assessoria de Comunicação da Ordem. Também hoje, o assunto foi levado ao delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, pelo diretor de Prerrogativas da OAB-AL, Roberto Mendes. 

As denúncias foram registradas na Diretoria de Prerrogativas da OAB/AL e as vítimas também fizeram boletim de ocorrência e, em uma das situações, houve renúncia ao mandato, por medo das ameaças e de possíveis represálias.

Algumas das vítimas que registraram as denúncias são advogadas mulheres, que tiveram seus perfis em redes sociais enviados junto das ameaças, na tentativa de intimidação. 

Durante a reunião, realizada na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, em Jacarecica, o diretor entregou os registros dos casos ao delegado-geral e solicitou apoio das autoridades na investigação e apuração das ocorrências.

 

*Com Ascom OAB-AL