Um homem suspeito de atirar contra um mototaxista após um assalto na segunda-feira (10), no bairro Primavera, em Arapiraca, morreu em confronto com a Polícia Militar nesta terça-feira (11). O embate ocorreu no Sítio Gongo, na zona rural de São Sebastião, no Agreste de Alagoas.
Durante o cumprimento do mandado de prisão referente ao crime, as guarnições receberam a informação de que o infrator estaria escondido no povoado Gongo. O suspeito era apontado como autor de diversos homicídios na região de Arapiraca, encontrava-se no local indicado.
As equipes seguiram para o local indicado e, ao chegarem, o suspeito tentou fugir armado, correndo para uma plantação de mandioca próxima à residência onde estava.
Os agentes iniciaram a perseguição a pé, momento em que o suspeito se escondeu na vegetação e, em seguida, disparou contra a equipe. Em resposta, ele foi atingido, recebeu atendimento imediato e foi levado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde seu óbito foi confirmado.
O caso
Um mototaxista foi baleado na região abdominal durante uma tentativa de latrocínio, na última segunda-feira (10), no bairro Cacimbas, em Arapiraca. O crime ocorreu na Rua José Honorato, quando dois indivíduos, empurrando uma motocicleta preta sem placa, abordaram a vítima, tomaram seu veículo e dispararam contra ela antes de fugir.
Durante as buscas, a Polícia Militar localizou a motocicleta abandonada da vítima na Rua Paulo Afonso, no bairro Primavera, e apreendeu também a moto utilizada pelos suspeitos.