Um mototaxista foi baleado na região abdominal, nesta segunda-feira (10), durante uma tentativa de latrocínio no bairro Cacimbas, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. 

O crime aconteceu na Rua José Honorato, quando dois indivíduos, que empurravam uma motocicleta preta sem placa, abordaram a vítima e tomaram seu veículo à força. Antes de fugirem, um dos criminosos efetuou um disparo de arma de fogo contra o trabalhador.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada e iniciou buscas na região pela dupla. Durante as diligências, a motocicleta da vítima foi localizada abandonada na Rua Paulo Afonso, no bairro Primavera, e encaminhada à Central de Polícia. A moto utilizada pelos suspeitos também foi apreendida.

O mototaxista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA). Apesar das buscas intensivas, os criminosos não foram localizados. 

Após o encerramento da ocorrência, um popular encontrou um carregador de pistola calibre 9mm com cinco munições intactas, que foi entregue à polícia para investigação.