Um homem condenado a 14 anos de prisão por estupro de vulnerável em Santa Catarina foi capturado nesta terça-feira (11) em Palmeira dos Índios, região Agreste de Alagoas. Ele estava foragido da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação foi conduzida em 2021 pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Campos Novos-SC. "Após o trâmite processual e a expedição do mandado de prisão definitiva, o indivíduo passou a ser considerado foragido da Justiça", informou a corporação.
Com base em informações da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), foi identificado que o condenado estava morando em Palmeira dos Índios. A cooperação entre as forças de segurança dos dois estados permitiu que policiais civis alagoanos localizassem e prendessem o foragido. "A captura ocorreu de forma coordenada e sem incidentes", informou a Polícia Civil de Alagoas (PCAL).
O homem foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
*Com Assessoria